Texto de motivação: Todos nascemos para sermos felizes

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO, MENSAGENS PARA MOTIVAR, TEXTOS DE MOTIVAÇÃO

Muitas vezes eu me pego perguntando, qual o motivo que nos faz lutar todos os dias, enfrentar filas, pegar ônibus lotados, trabalhar dias inteiros e ainda chegar ao fim do dia, sem nenhum reconhecimento. Com certeza, essa pessoa sabe o valor da felicidade.

Uma das pessoas mais felizes que conheço Acredito que nascemos neste mundo para aprimorarmos aquilo que ganhamos naturalmente de Deus: a capacidade de construir e conquistar o mundo. Ao meu ver, todas as pessoas carregam verdadeiros "mundos" dentro de sí, repleto de curiosidades, de expectativas, sonhos, planejamentos e experiências extraordinariamente singulares. E é essa a graça de passarmos o dia todo em contato com outras pessoas.

Acredito que devemos estar sempre atentos às estes mundos paralelos, para que possamos aprender e compreender o melhor da vida. Como já afirmava Seicho Taniguchi (fundador da Seicho No Iê), "vivemos neste mundo para nos alegrarmos", e é desta forma que venho procurando viver todos os dias: seja no meu trabalho, em casa, com a minha família e meus amigos. Se então, nascemos aqui para sermos felizes, devemos tirar o foco das desgraças, perdas, doenças e tristezas que insistem em nublar o nosso dia a dia, seja através da televisão, do jornal ou de conversas com conhecidos (ainda não despertos à essa verdade).

Fica aqui meu desejo: Se você se pergunta o por quê trabalha em determinado local, ou ainda, o por quê nasceu em tal família ou local... A resposta é simples: para ser feliz. Não tente lutar contra essa lei do Universo. Pois, quem não acredita na própria felicidade, além de não conseguir fazer ninguém feliz, só encontrará a tristeza e solidão.

Texto de Jonas Schell

Nenhum comentário:

Postar um comentário