Parábola - A Última Casa


Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Certa vez, ele chegou bem cedo ao trabalho e decidido foi informar ao seu chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com a sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do seu salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do tal pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom colaborador partindo e ele então pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou nada da ideia do seu chefe, mas acabou concordando com a tal proposta. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a situação. Assim, ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados para aquela construção. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu as chaves da casa ao pedreiro e disse:

"Esta será a sua casa. Ela é o meu presente para você!"

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito tudo diferente...

O mesmo que aconteceu com o pedreiro nesta parábola acontece conosco. Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas, não podemos voltar atrás. Por fim, então vou informar que você é o pedreiro, todos os dias martelas pregos, ajustas as tábuas e levanta paredes. Alguém já lhe disse que a vida é um projeto que você mesmo constrói? São as suas atitudes e escolhas de hoje que estão construindo a "casa" em que vai morar amanhã. Portanto, construa-a com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário